domingo, 5 de setembro de 2004

Travelling

Este blog ficou meio ao deus-dará esses dias, admito, mas não foi por falta de vontade de escrever; foi por falta de tempo. Isso é meio novidade para mim. Costumava andar mais relaxado, observando as coisas e pensando na vida, com horários bem definidos... Nada podia ser muito espontâneo que logo deixava para lá e ficava em casa mesmo.

Em átimos de segundos que tenho tido para pensar (na verdade acho que só tenho pensado na vida enquanto dirijo) acho que descobri o porquê dessa correria toda.

Creio que venho buscando, em tuodo quanto é canto simultaneamente, e daí minha falta de tempo, encontrar algo que me satisfaça. Nada parece me completar... Talvez isso seja uma consequência negativa de minha plenitude passada: não sossego com esse buraco em minh´alma. Nos últimos três dias, sobrepus com exrtema desreza compromissos, de forma que nem sabia que hoje tinha jogo do Brazil. Aliás, não notem o mal jeito da letra; estou com muita pressa.

Deixo este teclado para ir para a rodoviária, de onde sairei em direção a Ouro Preto. Ficarei lá por uma semana, com minha turma da faculdade, com tudo pago pela UFRJ, para participarmos do Encontro Nacional dos Estudantes de Controle e Automação. Nome grande... Na verdade vou passear, conhecer a cidade, o povo jovem da terra das repúblicas...

Ontem descobri que o Campos de meu nome vem de lá. Meu tataravô era um cidadão muito poderoso lá e perdeu toda a fortuna numa crise do café. Foda-se; o fato é que a casa de meus parentes é tombada, de modo que estou pensando em conhecê-la.

Anyway, está na minha hora... pessoas, estou triste porque este blog vem enfrentando uma crise de comments. Vocês não me viram violento! Façam o favor de comentar esta joçam inclusive sobre os dois textos que postei e devem estar aí para baixo. Até a volta.

11 comentários:

  1. Oh Jesus! Realmente, a mesma falta de vontade e disposição a qual você está para postar eu também estou. Já se passaram dias e mais dias e eu naum posto nada. Como você disse: "Vida corriqueira..." No mais, pare de pensar mais na vida e faça a vida acontecer pra você. Acho que este passeio em Ouro Preto fará com que você faça "viver" a vida ao invés de teorizá-la em dado momento. Aproveite e saiba dos seus antepassados! E quando voltar coloque em prática seus textos! Valeu?!?!

    Dúvida... Porque as mulheres sempre cruzam as pernas e mexem nos cabelos para - tentar - seduzir?

    ResponderExcluir
  2. Aqui quem está falando é camilla,sua admiradora quase secreta.Ao ler com enorme atenção suas últimas palavras antes de ir viajar,percebi que precisas de algo novo e intenso em sua vida,assim como eu.Não que minha vida esteja ruim,mas encontro-me constantemente cheia de dúvidas e incertezas.Agora por um momento sei o q fazer,mas não consigo falar com você pelo seu celular,pois esse só encontra-se em caixa postal.Talvez ambos estejamos procurando a mesma coisa e podemos ,no entanto,ajudarmo nos.Nesse momento estou com um questionamento que não quer calar e fica batendo em minha cabeça ,não permitido que eu durma ou relaxe.Encontro-me descontente com a distância em q nos encontramos para podermos debater o momento que passamos juntos e eu poder,finalmente,descobrir o que sentes e se queres,novamente,deixar a mim com essa chama interna de felicidade de estar podendo sim fazer oq ue realmente tenho vontade:estar ao seu lado.Desde nossas primeiras bobas conversas pelo mesenger até nossos últimos momentos juntoas antes de sua inesperada viagem,soube que você poderia me fazer tomar certas decisões que udaria minha vida e é o que estou querendo fazer,mas para isso dependo sim de alguns esclarecimentos e opiniões vindas de sua pessoa.Espero que quando volte possamos compartilhar nossas opiniões e que meu espírito possa entrar de uma vez em equilíbrio.
    Parabéns pela sua viagem e espero que tenha divertido-se muito,mas com cautela e sempre pensando muito antes de realizar qualquer ato que futuramente venha deixar -te transtornado...se é que me entendes...
    Nossa !!!tentei escrever a sua altura,mas isso é impossível,visto que escreves muito bem...
    beijo e ve se entra em contato comigo,jesus

    ResponderExcluir
  3. Camilla de novo...
    desculpe-me pelo último coméntario,ficou meio escroto,não é bem assim..é mais ou menos..mas não sou a solução para todos os seus problemas como eu pareciaestar falando..só quis dizer que talvez possamos nos ajudas,visto que temos problemas parecidos e eu gostei muito de vc,mas não quero que me entenda errado,apenas quero saber como se sente???
    enfim...
    amenize minhas palavras no último comentário,ele ficou dramático demais!!
    enfim..espero que tenhas divertido-se..beijos,camilla

    ResponderExcluir
  4. Jesus! Aqui quem vos fala é o Leandro. Well, acho que cheguei a uma tão óbvia conclusão de seu estar pessoal. Após ler o comentário de vossa amiga Camila, eu percebi que o que eu escrevi antes foi mais ou menos o que ela pensa a respeito. Rapaz! Deixe esses maramo de lado. Carpe Diem! Mas, por mais uma vez a comentar no mesmo post, é para fazer um merchandise do meu blog.

    http://coisasdeleandro.blogspot.com

    Jesus, muita sorte! valeu

    ResponderExcluir
  5. João

    Felipe, Felipe!! Arransando corações! Dá-lhe garoto baixista da banda! E aí, as viagens?! Pixou a estátua do Aleijadinho?? Roubou alguma relíquia de uma das igrejas metidas a besta?

    Viva o méier!

    P.S.: Sem querer criticar as pessoas que antes comentaram, pergunto o seguinte: Por caudequê, diabos, as pessoas escrevem na segunda pessoa do singular?!?! Humanos, tudo bem que é mais poético escrever de tal maneira, mas eu duvido (e duvido com toda a minha força) que vocês falem assim no dia-a-dia. O Chico Buarque escreve assim, mas há pequeninas diferenças: O Chico é o Chico, e ele faz isso nas letras de músicas, livros, etc. Isso aqui não é nada disso! É somente um lugar, onde podemos ler o que o Felix pensa, e escrever o que pensamos, saudações, enfim, besteiras, comparando isso tudo com as letras do Chico. Eu sou contra o uso da segunda pessoa do singular. Quem for contra, que levante o dedo!

    ResponderExcluir
  6. hahaha..tudo bem joão,eu prometo que não escreverei mais na segunda pessoa do singular.Eu fiz isso sem pensar,é de costume já que converso com muitas pessoas de Portugal e lá eles utilizam tu ao invés de você.Não escrevo assim pra ficar mais bonito não e nem mesmo quero parecer o Chico,longe de mim,gosto de ser autentica.Tudo bem que soa mais poético quando utilizamos essa pessoa,mas não foi com essa intenção..ta bom..foi um pouco,mas não muito...
    queria estar no mesmo nível das pessoas que aqui comentam,visto que escrevem muito bem.Ao ler seu comentário percebi também como é legal..vc le os comentários dos outros...vc leu meu comentário..muito legal..eu também tenho um blogger agora,"podes ir lá se quiseres"""hahah..brincadeira pelo uso de segunda pessoa...muito fixe!!!estou parva com isso..passa lá se achar interessante..só não repara pois no primeiro post tem uns erros porque escrevi rápido e não pude concertar depois q publiquei.tb tenho um fotolog e o endereço ta no blog
    Agora pro Felipe...
    Como ta??chegou??olha não é minha intenção pressionar vc enm te sufocar..longe de mim..odeio isso,mas é q vc sabe da minha situação e como não conseguimos conversar no domingo e nem depois do q houve preciso conversar o mais rápido possível,piis isso foi muito importante pra mim...desculpa se estou incomodando a sua pessoa com tantas mensagens ou telefonemas ou algo parecido,prometo q quando falar com vc melhor eu paro..até pq to meio enrolada com meu tempo...
    ve se entra em contato comigo..vc tem, o numero do meu cel..se eu não estiver em casa da uma telefonada pra ele quando chegar..beijão e desculpa novemente
    [camilla

    ResponderExcluir
  7. Assunto: Tentativa de melhorr o comment aí de cima.

    João Marcos, vulgo Chucrute, estou sem entender o porquê de sua revolta com quem escreve de tal modo. Camilla e eu escrevemos dessa forma, e acho que ela pensa do mesmo modo, pois é assim que estamos habituados a escrever. Retruco a tudo que vosso amigo disse. Não sou obrigado a escrever da forma corriqueira apenas por não a usar com freqüência no meu dia a dia, até por que precisamos de agilidade na hora da fala. Tomo como exemplo um "tablóide" que para publicar suas notícias em tão pouco espaço, utiliza-se da omissão de preposição, tempos verbais corretos, concordâncias. Logo, não sou obrigado a fazer da fala a minha escrita essencialmente. Tu mencionaste Chico Buarque. Eu não sou fã incondicional dele e não tendencio ao seu modo de fala e/ou escrita. Não se pode comparar o que ele escreve com o que escrevemos, concordo com você; mas não concordo que não podemos, Milla e eu, ecsrever como o fazemos. Afinal: onde está a tão dita e não menos julgada "liberdade de expressão". Não pensei que estenderia o meu post até aqui; espero que não "implique" mais com isso.

    Obs1: Não use a segunda pessoa e a terceira no mesmo texto; escolha uma delas.
    Obs2: Extender não existe.
    Obs3: O porquê é junto.
    Obs4: Liberdade de expressão não tem nada a ver com o assunto.
    Obs5: Consulte com mais freqüencia o dicionário. Não é chiste; faço-o regularmente. E aproveite e leia e ouça muito Chico Buarque que você vai escrever cada vez melhor.

    ResponderExcluir
  8. vou escrever bem barraquentamente...
    felipe,estas com odio do seu amigo leandro????
    pq esse odio no coração..é culpa minha??
    espero q não
    eu tb tenho muitos erros de portugues,mas não to me importando muito com isso,quero q as pessoas se divirtam..apenas isso..td bem q se estiver escrito certo melhor...,mas nem me importo muito..meu negocio é desenhar
    sou melhor com figuras e atos q com palavras...beijão
    e saudades

    ResponderExcluir
  9. puts digo eu...não disse q escrevi pra mim...só e exclusivamente pra mim...apenas não preciso agradar a todos,escrever algo para que os outros gostem,desde q eu goste ...assim eu atingi meu objetivo...se achas piegas minha forma de escrever,nada posso fazer,mas posso te dizer que ta dando certo,pois essa era minha intenção..causar polemica...é tão escrota que todos reparem e comentam,ou seja,atingi meu objetivo..escrevi da forma que queri,que eu acharia que fucaria engraçado e os outros acham tosco..era realmente isso q queria..adorei!!!Acho que estás com inveja...hahahahahahaha..brincadeira...vc tb acha que escreve e todos acham supimpa..claro q não...de certo usa palavras dificeis para demonstrar conhecimento,mas não quer dizer q realmente saiba...ta bom..vc escreve bem,mas é forçado,não é??
    se queres briga,terás briga...
    beijão,felipe...

    ResponderExcluir
  10. Assunto: Resposta a FJ

    Amigo Jesus, eu nunca parei para enumerar os eventuais erros de português que o seu ou de outros venham a conter. Por exemplo: em um texto seu você escreveu "quiz" ao invés de "quis", além do outros que se você parar para ler encontrará. Um erro tão banal quanto ao uso do "por que", "porque", "por quê" etc. Quanto aos outros erros - trocas de uma letra pela outra - é normal acontecer para quem escreve de forma rápida no teclado; além do que não reviso o que escrevo no coment. Ao que refiro a "liberdade de expressão", não a vejo somente no sentido que a conhecemos; vejo-a também em todos os sentido que se referem à forma que podemos nos expressar. Afinal, penso que a forma escrita a qual usei e que fora criticada fere ao que citei. Ah! o dicionário também faço de seu uso corrente na minha vida, mas não vale por um erro de escrita dizer isso ou aquilo. Eu fico, realmente, intrigado do povo brasileiro vangloriar tanto Chico. Para ser "algo" temos que ouvir Chico Buarque? Brasil é assim, para ser "algo" temos que seguir certo mitos, o(s) qual(ais) não cultuo ou faço de forma veemente seu uso cotidiano ou eventual.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  11. Puta merda! Onze comentários num mesmo post... Feitos por, somente, quatro pessoas. Bem, agora são doze. Ah! Sendo que boa parte foi para algo bem inútil. Tá bom, tá bom... Deixa prá lá! Afinal, que diabos eu comentei de novo aqui?

    ResponderExcluir